A Xrosswater concebeu e construiu uma estrutura de Passadiço Flutuante que é mais versátil, forte de durável do que qualquer outro disponível.

 

Os Docas da Xrosswater são multi-configuráveis e podem ser usados como Docas flutuantes, Docas flutuantes, plataformas flutuantes, pontões flutuantes e muito mais para várias aplicações. São extremamente fortes, leves e muito duráveis. Os nossos Docas padrão são produzidos com estrutura de alumínio, encaixes em aço inoxidável, corrimões de compósito e bóias de plástico HMW que foram testadas entre -40F e 120 F. As estruturas para ambientes de acidez elevada são em Plástico reforçado a fibra e aço inoxidável. Todos os sistemas de Docas em alumínio são deck laminado forte e leve com superfície aderente aprovada.

 
 
 

Dimensões

Uma vez montado, cada secção do passadiço flutuante da Xrosswater tem 3 m x 1,5 m mas podem ser montadas LADO A LADO, EXTREMIDADE A LADO OU EXTREMIDADE A EXTREMIDADE. O passadiço Xrosswater mantém a flutuação até 900 kg por secção.
 
  • Corrimão FRP em amarelo brilhante de alta visibilidade com suportes pretos
  • Corrimão de cabo de aço inoxidável de 10 mm com tensores em aço inoxidável revestido com PVC de segurança amarelo
  • Suportes de conduta ao nível do deck de até 300 mm de diâmetro
  • Niveladores de vigas estendidos para suspender condutas maiores na água
  • Retrancas de estabilização anti-rolamento para suportar cabos e estabilizar a flutuação.
  • Abundância de opções de ancoragem e seleção do tipo de âncora
  • Pára-lamas, cunhas e argolas de Docas
 
 
 
 
 

Deck de Passadiço e Encaixe de Grelha

 
A superfície de pavimento da Xrosswater é laminado grosso com cobertura cinza matte com uma superfície antiderrapante (Taber Test EN 438-2) e anti-estática. O material do deck também é usado no convés de navios LPG, Docas de andaimes e camiões de cavalos.

O pavimento da Xrosswater é resistente ao clima e a químicos comuns. A superfície do sistema de Docas flutuantes da Xrosswater é de grelha ou em painel laminado com padrão de malha áspera imprimida através de um processo de compressão quente para conseguir a superfície antiderrapante.

Pode ser montada uma grelha de 1 m x 1m5 m entre secções. Estas inserções de grelha reduzem o preço do metro linear, reduz a resistência ao vento lateral e aumenta o fluxo de rejeito enquanto reduz a canalização. A superfície áspera ou côncava das grelhas da Xrosswater fornece uma base antiderrapante para ambientes molhados ou congelados e condições oleosas.
 
 

Acessórios para um Passadiço Flutuante Versátil

 
A Xrosswater oferece uma variedade de acessórios práticos e personalização de características extra para as necessidades dos nossos clientes. Quer esteja à procura de acessórios para um passadiço flutuante para tanques de rejeitos de minas ou de uma plataforma flutuante para projetos de dragagem ou de desidrataçãom pode encontrar uma grande variedade de opções aqui. Abaixo encontram-se várias:
 
 

Xrosswater Postes de Luz Telescópica

 
The Spring Assisted Telescoping Mechanism Allows The Light To Be Lowered Safely And Easily.
 
  • Simple Vertical Travel - No Rotation Path Required
  • Proprietary Compression Spring Assist makes raising and lowering safe and easy, including heavy floodlights.
  • Fully site adjustable between 5-10 ft.
  • Internal conduit for cable protection and moisture resistance.
  • Single screw loosening for raising and lowering.
  • No nuts, safety pins or tethers.
  • Mounting brackets for any application.
  • Optional harsh environment lock collar cover.
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Descongeladores Xrosswater

 
 
 
 

Cabeço de Amarração de Luzes e Transformadores

 
 
 
 
 
 
 

Câmaras de flutuação adicionais para condições de trabalho pesado

Quando as correntes das âncoras estão a ser ajustadas, os instaladores podem acidentalmente deixar cair a corrente nos rejeitos. O segundo bloqueio é uma medida preventiva para garantir que a corrente está sempre conectada.
 

Tensor Elástico de Borracha

Onde o nível de água da barragem oscila, a integração de tensores elásticos garante que as âncoras do passadiço ou cordas de sustentação estão sempre sob tensão. Isto elimina a necessidade apertar ou soltar manualmente as correntes de âncoras.

 
 
Penstock platform on tailings dam
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Indicadores de Carga da Âncora da Xrosswater

 
Esta característica do passadiço flutuante da Xrosswater é um indicador visual do que as correntes ou cabos das âncoras estão a suportar. Quando a carga das correntes das âncoras excede um nível determinado, o indicador solta-se, notificando de que são necessários ajustes. Indicadores de carga da âncora têm a vantagem de manter registos dos ajustes da âncora. Com estes dados, os operadores podem identificar âncoras inseguras.
 
Anchor Chains
 
 
 

Âncoras helicoidais e Correntes de Âncoras

Estas âncoras são usadas na indústria dos serviços utilitários. As âncoras helicoidais são em barra de aço galvanizado com um olho numa extremidade para prender a corrente da âncora. Um parafuso de diâmetro variável na parte inferior ajusta-se para acomodar as condições do solo. ) WM Mostrar Foto)
 
 
 
A Xrosswater trabalha com vários fornecedores e empresas de engenharia
 
 
 
 

 

XROSSWATER MATERIAL DE REVESTIMENTO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Produto Material laminado sobreposto com uma película de fenol ou com película resistente a UV em ambos os lados. O lado de desgaste tem um padrão de malha de arame áspero (W); O lado reverso é normalmente liso (F), embora possa ter o teste padrão da malha de fio, demasiado (classe W / W). A folha de prova áspera da malha de arame resiste o desgaste duro e pode ser usada para muitos fins diferentes do floor-paneling.

Aplicações Pavimentos de veículos, pontes para pedestres, pavimentos de armazenagem e de fábrica, prateleiras de armazenamento, plataformas de carga, plataformas de embarcações, superfícies de embarcadouros. Em geral - aplicações em que são necessárias uma elevada resistência ao desgaste e / ou boas propriedades antiderrapantes.

Vantagem A superfície de malha de arame tem alta resistência ao desgaste e anti-derrapante propriedades, superfície é tempo e à prova d'água, resiste a produtos químicos comumente usados. Ambientalmente amigável.

Classes de colagem Laminado colado com adesivo de resina à base de fenol formaldeído. A colagem é resistente às intempéries e à água fervente. Atende aos requisitos das seguintes normas:

EN 314 / 3ª classe; BS 1203 / H4 (anteriormente WBP); DIN 68705 Parte 3 / tipo BFU 100. Sobreposição Os painéis são sobrepostos com uma película de fenol com um padrão de malha de arame impresso durante o processo de prensagem a quente. O peso unitário da película é 220g / m2. A pedido especial, os painéis podem ser sobrepostos com película de fenol resistente ao desgaste e / ou filme de fenol multicamada. Malha grande (grau WL) - malha 2,5 por 1 cm, malha pequena (grau WS) - malha 4,5 por 1 cm.

Características de sobreposição A superfície de sobreposição é altamente resistente ao desgaste abrasivo e não se quebra. É também resistente ao tempo e à umidade assim como aos produtos químicos geralmente usados. A superfície de malha de arame com padrão proporciona altas propriedades anti-deslizamento. Os painéis podem ser usinados. Durante a usinagem são recomendadas ferramentas de corte extra-duras.

Resistência à abrasão de acordo com o Taber


A borda das bordas As bordas dos painéis são combinadas com a face contra a absorção da umidade com a pintura acrílica e todas as bordas são prendidas no frame de alumínio de
Xrosswater.

Certificado para os requisitos da ISO 9001 pela Bureau Veritas Quality International, UKAS
 

 

Técnicas de Gestão da Âncora do Pavimento

A informação seguinte é fornecida como auxílio na determinação das âncoras e métodos de instalação apropriados. No entanto, todos os locais são diferentes. Use a avaliação adequada do local e solo/rejeitos para determinar a técnica de ancoragem a usar.

 

Diretrizes de Âncora

 
As âncoras usadas no sistema de Docas flutuantes da Xrosswater são componentes críticos da instalação Xrosswater. Quando gerido corrente, garantirão uma utilização duradouro e sem problemas do passadiço flutuante.

  • 1) Tipo de Solo
A informação seguinte é fornecida como auxílio na determinação das âncoras e métodos de instalação apropriados. No entanto, todos os locais são diferentes e a avaliação correta do locar e determinação do solo / rejeitos são necessárias para determinar o tipo e quantidade de âncoras que são necessárias.

  • 2) Densidade de Assentamento
A maioria dos depósitos de rejeitos assentam de forma diferente. É importante determinar qual é a percentagem normal de água dos rejeitos que é depositada, a que velocidade o depósito de rejeitos assenta, e se os rejeitos assentes têm alguma característica composta que suportaria e aumentaria a carga da âncora. Esta informação é significativa dependendo da carga que as âncoras terão de sustentar e da vida útil desejada da plataforma ou passadiço.

  • 3) Profundidade dos Rejeitos
Com o tipo de solo e de âncora selecionados, é necessária a determinação da profundidade adequada abaixo da superfície na qual a âncora consegue um suporte respeitável. Esta informação pode ser obtida através de testes em vários locais ao longo da posição proposta para o passadiço.

  • 4) Condições meteorológicas
Além do tipo do solo e profundidade, também é importante saber as condições meteorológicas no local, tais como velocidade máxima do vento, direções e gelo que se pode acumular na água. As condições do solo podem amolecer ou mudar acentuadamente com chuvas intensas. Como pode haver variações na condição de solo precisa num local, pode precisar de adquiri dois ou mais tipos de tamanhos de âncoras para a instalação do passadiço flutuante, e escolher a âncora apropriada assim que começar a instalação.


  • 5) Níveis de PH
Compreender o nível de PH atual ou futuro da água é necessário para garantir que é selecionada o tipo correto de corrente e peças de ligação. Caso haja uma grande distância entre a âncora e o passadiço, em determinadas circunstâncias, pode ser usada uma corda de arame e às vezes bastarão certos tipos de cordas de fibra.
 

Tipos de Âncoras

 
 
  • 6) Âncoras de Teia de Correntes
Âncoras de teia de correntes são uma configuração de correntes que são ligadas entre si para oferecer uma rede que é dependente de pontos de ancoragem partilhados para manter a posição do passadiço. Usadas frequentemente em locais com movimento de marés e/ou onde a ancoragem pode ser difícil devido a declives acentuados debaixo de água, ou em reservatórios de água onde o nível da água pode baixar e aumentar consideravelmente. Essas configurações de ancoragem podem exigir vários tipos de pontos de carga e lastros que normalmente não são necessários numa Barragem de Rejeitos

  • 7) Âncoras de Enroscar
Âncoras de enroscar são recomendadas para tipos de solo mais moles, Classes 5-7. Não funcionam bem em solos rochosos. A âncora de enroscar é uma barra de aço galvanizado com um buraco numa extremidade para ligar os cabos de sustentação ou correntes e um parafuso de diâmetro variável na parte inferior dependendo das condições do solo. Estas são âncoras padrão usadas na indústria dos serviços utilitários.
Âncoras de enroscar são normalmente instaladas por duas pessoas que rodam uma barra inserida no olho, mas também podem ser instaladas com máquinas propulsoras. A âncora de diâmetro elevado pode ser difícil de instalar, por isso poderá ser mais prático instalar duas âncoras de tamanho médio em certos tipos de solo.
 
 
 
 
screw-anchors
 

8) Âncoras em Cunha
São recomendadas âncoras em cunha para solos rochosos mais densos, Classes 2-5 na Tabela 1. É usada uma vara para prender a âncora ao chão. As varas podem ser inseridas manualmente com uma marreta ou com equipamento elétrico se estiver disponível. A âncora em cunha tem de ser "colocada" ao puxar a âncora até ela rodar 90º. Recomendamos o teste de cada âncora com um dinamómetro para garantir que está devidamente instalada.

Estas âncoras são úteis em solos mais densos porque podem ser forçadas no solo mais facilmente, e o design de triângulo tende a enfiar-se nas rochas do solo.


 
rock-anchors
 
9) Âncoras de pedra
Âncoras de pedra são padrão na indústria da construção para zonas rochosas. São apropriadas para solos de Classes 0-1 na Tabela 1. Requerem perfuração para inserção de uma âncora de pedra rosqueada. A âncora pode então ser cimentada no lugar se o desejar. E necessário o reboco com rochas moles ou quebradas ou se se espera desgaste.

A âncora é então colocada no buraco passa-se uma barra pelo buraco e roda-se até a âncora ter expandido firmemente contra os lados do buraco. A âncora deve ser instalada numa profundidade específica em rocha sólida.
 
 
10) Bloco de Cimento
Como regra geral, a menos que os detalhes do leito da barragem, profundidade da água, nível de PH, profundidade dos rejeitos e densidade sejam conhecidos e que sejam feitos preparativos, blocos de cimento / barris redondos como âncoras individuais não são suportados pela Xrosswater Ltd. Em eventos passados em locais onde tinham sido instaladas outras estruturas flutuantes e nos quais foram usados blocos de cimento como a única solução de ancoragem, ocorreram problemas como o deslizamento dos blocos em superfícies rochosas duras, rolamento, corrosão dos olhos, dificuldades de instalação, peso insuficiente dos blocos, custo de produção, custo de manuseio, blocos a deslocarem-se em direção ao conduto, etc.

A Xrosswater Ltd poderá selecionar o uso do bloco de cimento em certas condições de design onde é necessária orientação, lastro ou uma rede de correntes e pesos.


11) Barragens Revestidas e estabilidade do passadiço

São necessárias mais minas para revestir as barragens e evitar a fuga de água. Nestas circunstâncias, é necessário que as âncoras do passadiço flutuante para a barragem de rejeitos sejam instaladas antes de se revestir a barragem, para que o revestimento possa ser selado à volta do eixo da âncora. Podem ser instaladas segundas folhas de revestimento para evitar o desgaste onde necessário. Em barragens revestidas existentes, dependendo do desenho topográfico da barragem, nível de água, etc., podem ser ancorados cabos ao rebordo superior da barragem e com o uso de pesos de lastro e bolas de flutuação, os cabos podem ser ser mantidos sob tensão, garantindo que o Passadiço Xrosswater permanece na posição desejada. Podem ser inseridos ou anexados mais lastros e drogues aos Docas flutuantes e cabos da âncora para aumentar a estabilidade do passadiço.
 
 
 
 

Tipos de Solo

 
Classificação e Descrição do Solo


Class 1: Rocha dura sólida. Inclui granito, basalto, maciço, calcário.

Classe 1: Areias muito densas e/ou cimentadas; cascalho grosso e pedras. Inclui caliche (cascalho/rocha com nitrato).

Classe 2: Areia fina e densa; sedimentos e argilas muito duros (podem ser pré-carregados). Inclui tilito basal, argila, caliche, rocha laminada desgastada.

Classe 3: Areias e gravilha densas; sedimentos e argilas duros. Inclui tilito glacial, xisto, neiss e siltito.

Classe 4: Areia e gravilha de densidade média; sedimentos e argila muito rígidos a duros. Inclui tilito gracial, ardpan, margas.

Classe 5: Areia grossa de densidade média e gravilha arenosa; argilas e sedimentos rígidos a muito rígidos. Inclui saprolites e solos residuais.

Classe 6: Areia fina a grossa, densidade baixa a média; argilas e sedimentos rígidas. Inclui enchimento hidráulico denso, enchimento compacto, solos residuais.

Classe 7: Areia fina solta; aluvião; loess; argilas variadas de rigidez média; enchimento. Inclui solos de planícies inundadas, argilas de lago, tijolo cru, gumbo, enchimento.

Classe 8: Turfa e sedimentos orgânicos; sedimentos inundados, cinzas volantes, areias muito soltas e argilas muito moles a moles.

Inclui enchimentos diversos, pântanos.
 

Descarregue o nosso PDF abaixo para mais informações:

 
 

Xrosswater Documentos Técnicos

Uma seleção de desenhos técnicos que mostram as especificidades dos Docas flutuantes da Xrosswater:


 
 

Documentos de Resumo dos Produtos Xrosswater

 
 
 
Walkway-Unit-1
Walkway-Unit-1
Walkway-Unit-2
Walkway-Unit-2
Walkway-Unit-3
Walkway-Unit-3
Walkway-Unit-4
Walkway-Unit-4
Pivot-Detail
Pivot-Detail
Walkway-Crosspiece
Walkway-Crosspiece
Walkway-ISO
Walkway-ISO
 

CONFIGURAÇÕES DA PLATAFORMA XROSSWATER